O Sindicato que temos e o Sindicato que queremos

Arlindo Ritter, Presidente do Sindisaúde-RS

O SINDISAÚDE/RS é um importante instrumento de luta e organização dos trabalhadores na defesa de seus direitos e no avanços das conquistas. Com certeza o modelo sindical que está em vigência, tanto no contexto geral quanto no SINDISAÚDE/RS, não é o que queremos. Não queremos um sindicato para benefícios de poucos ou privilégios de grupos. Não defendemos um tipo de sindicato que se acomoda às receitas da contribuição sindical e não se amplia na busca de novos associados. Infelizmente, ainda hoje, a maioria que controla a direção do SINDISAÚDE-RS adota o sindicalismo clientelista e conservador de amigos da patronal.

Como Presidente do SINDISAÚDE-RS em uma posição minoritária nesta diretoria, desejo uma gestão diferente da que tem sido possível com a atual composição, controlada majoritariamente em seus cargos chave pele velho sindicalismo. Almejamos um sindicato renovado, independente de governos e de empresas, que se paute pela transparência e pela combatividade. Queremos organizar as pessoas por locais de trabalho para lutar por seus direitos e, juntos, sermos mais fortes. Um sindicato que mantenha a categoria mobilizada durante o ano inteiro e que invista na formação política dos trabalhadores da saúde. É fundamental extirpar o sindicalismo de gabinete que está instaurado no SINDISAÚDE-RS. Não queremos que a burocracia sindical prospere.

Estamos dispostos a construir uma Entidade Sindical que esteja a serviço dos objetivos da categoria: defesa de direitos e avanço nas conquistas. Mas, para isso, temos que mudar a direção majoritária do nosso sindicato!

PODEMOS MUDAR! POR UM SINDISAÚDE-RS DE LUTA!

No widget added yet.