FESTIVAL DE CORAIS: “Cada um sabe a alegria… e a dor que traz no coração”

“Cultura e boa música alimentam a alma e ajudam a criar consciência. Nosso Coral e o Festival estão de parabéns”. Foi assim que o Presidente da ASERGHC, Valmor Guedes, saudou na noite de ontem a apresentação do Coral da Associação no Festival de Coros do Hospital Santa Casa de Misericórdia, ocorrido no Centro Cultural Santa Casa.
Foi mesmo uma noite memorável. O Coral da ASERGHC, conduzido em um repertório arranjado pelo maestro Agostinho Ruschel, apresentou uma seleção de música popular brasileira, com “Estrela, estrela” (Vitor Ramil), “Solidão de Amigo” (Mário Maranhã e Eunice Barbosa), “Anunciação” (Alceu Valença) e “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael).
Apresentaram-se também os corais da Unimed e da Santa Casa, conduzidos pelo Maestro João Fernando A. de Araújo, e do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com o maestro Eduardo Alves à cabeça, além do Coral da AMRIGS, dirigido pelo maestro Luciano Lunkes.
A noite foi embalada com Ary Barroso, Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Villa Lobos, Edu Lôbo, Telmo de Lima Freitas, Tom Jobim e Dolores Duran entre outros autores. Música de qualidade e um encerramento com todas as vozes cantando o Hino Riograndense no palco em comemoração aos 23 anos do Coral da Santa Casa. Parabéns aos nossos coralistas pela beleza de apresentação e um abraço especial ao colega Ary Cruz, guerreiro de todas as apresentações!

No widget added yet.