A mobilização pelas 180h continua!

DSC_0465
Mais de cem trabalhadores convocados pela Aserghc e pelo Sindisaúde-RS estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 6 de outubro, para discutir os informes e realizar balanço parcial dos trabalhos do Grupo de Redimensionamento para 180 h na caga horária dos Higienizadores do GHC. Representantes dos trabalhadores no GT estiveram presentes esclarecendo dúvidas surgidas na “rádio-corredor”. Esta semana, na sexta-feira, 9, deve acontecer a última reunião do GT e os trabalhadores lutam para ver consagrado no relatório final a redução de sua carga horária mensal de trabalho de 220 para 180 horas.
Agora a batalha não é só mais técnica, e sim política, para que a proposta das 180h seja levada ao Ministério da Saúde. A mobilização dos trabalhadores já trouxe avanços, como a abertura de diálogo e a instalação do GT. O objetivo dos trabalhadores e das entidades como ASERGHC e SINDISAÚDE-RS é unir cada vez mais os servidores para que a meta das 180 horas seja alcançada, colaborando para uma melhor qualidade de vida de toda a categoria.
Na sexta, 9, tem Ato-Vigília em frente ao prédio administrativo do HNSC, das 9h às 15 horas, incluindo café da manhã e almoço coletivo para os trabalhadores, que podem e devem ser apoiados por todos os servidores do GHC. Durante o Ato-Vigília, acontecerá também a reunião do Grupo de Trabalho que vai aprovar um relatório final, com a proposta que será apresentada para a Direção. Todos os servidores do Grupo estão convidados a participar e apoiar a luta dos higienizadores.

No widget added yet.