40 ANOS EM DEFESA DOS TRABALHADORES DO GHC

A Festa dos 40 Anos da ASERGHC foi marcada pela emoção de recordar o nascimento e a consolidação de uma entidade que defende os interesses dos trabalhadores.

Foram quase oitocentas pessoas festejando o aniversário da ASERGHC. Um vídeo contou a história da entidade e valorizou a trajetória das lutas e o papel da associação na integração dos servidores do GHC ao longo das quatro décadas de existência.

O Presidente da ASERGHC, Valmor Guedes, ressaltou que a “A ASERGHC é um patrimônio dos trabalhadores do GHC e se consolidou como instrumento de organização por local de trabalho. Nestes 40 anos, ocorreram muitas lutas e histórias que nos enchem de orgulho. Atualmente, estamos lutando para que haja segurança para podermos trabalhar. É uma honra presidir esta entidade e poder compartilhar esse momento com toda a atual diretoria”.

Vários ex-presidentes da associação estiveram presentes no festejo. Entre eles, o atual presidente do Sindisaúde-Rs, Arlindo Ritter, recordou: “Entrei na ASERGHC a convite do Nadir. Na altura fui relutante, mas aceitei o desafio e sinto orgulho por tudo que pude contribuir com a entidade, como sanar as contas na década de 90. Uma das principais lutas da entidade que fiz parte e sempre lembro com muito carinho foi a luta contra as fundações que visavam privatizar o GHC. Barramos a privatização e nacionalizamos a luta, transformando a ASERGHC em referência nacional. O período que vivemos é de ataque ao SUS e tenho certeza que a ASERGHC cumprirá seu papel de mais uma vez se colocar a serviço de toda classe trabalhadora nesta luta. Vida longa a ASERGHC!”

No widget added yet.